Educação Infantil Moema, Berçário Moema, Escola Particular Moema , Creche particular Moema, Ensino Infantil Moema, Maternal Moema.
A escola Villacor proporciona a cada criança situações que potencializam seu desenvolvimento e aprendizado. Um ambiente estimulante e seguro, que, com muito carinho e atenção, aborda todos os detalhes do processo do desenvolvimento infantil.
É uma instituição privada de ensino, que visa primordialmente a produção de conhecimento no espaço das relações ensino/aprendizado.
O compromisso da escola Villacor com a educação e a cultura, se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado no trabalho de observação e reflexão constante a partir das diferentes vivências em ambientes planejados.
Educação Infantil Moema
A criança é a razão de ser da proposta pedagógica da escola Villacor. Isso significa que cabe à escola propiciar a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade. A criança é considerada um ser ativo, capaz de participar do processo educativo com seus conhecimentos e experiências, alcançando progressivamente sua autonomia.
Educação Infantil Moema
Filosofia
Desde o berçário até a educação infantil a estrutura e as atividades da Villacor foram concebidas de forma a proporcionar às crianças atividades lúdicas, criativas e exploratórias.
A abordagem pedagógica é socioconstrutivista, baseadas nas ideias sócio-interacionista de vygotsky:
“os postulados de vygotsky parecem apontar a necessidade de criação de uma escola bem diferente do que conhecemos. Uma escola em que as pessoas possam dialogar, duvidar, discutir, questionar e compartilhar saberes. Onde há espaços para transformações, para as diferenças, para o erro, para as contradições, para a colaboração mútua e para a criatividade. Uma escola onde os professores e as crianças tenham autonomia, possam pensar, refletir seu próprio processo de construção de conhecimentos e ter acesso a novas informações”.
Teresa Cristina Rego
Educação Infantil Zona Sul
Dessa forma, acreditamos que o aprendizado é construído pela criança a partir de estímulos promovidos pelos educadores e espaços bem planejados com intencionalidades referentes as vivências de cada grupo.
A criança tem papel ativo, pois o conhecimento deve acontecer de dentro para fora, o que exige maior participação da criança nesse processo. Ela descobre o valor do esforço pessoal e a importância de desenvolver a autodisciplina e compreende que depende de seu empenho e dedicação para conquistar novos desafios.
cada criança é única e tem um ritmo diferente de aprendizado. O papel dos nossos educadores é observar e avaliar o desenvolvimento de cada criança, enquanto ela vai ampliando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades. O educador tem a função de orientá-las para as propostas que possam potencializar o seu desenvolvimento, da forma mais natural possível, partindo das observações e relatos das próprias crianças.