Educação Infantil Moema, Berçário Moema, Escola Particular Moema , Creche particular Moema, Ensino Infantil Moema, Maternal Moema.

A ESCOLA VILLACOR PROPORCIONA A CADA CRIANÇA SITUAÇÕES QUE POTENCIALIZAM SEU DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO. UM AMBIENTE ESTIMULANTE E SEGURO, QUE, COM MUITO CARINHO E ATENÇÃO, ABORDA TODOS OS DETALHES DO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL.

É UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO, QUE VISA PRIMORDIALMENTE A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NO ESPAÇO DAS RELAÇÕES ENSINO/APRENDIZADO.
O COMPROMISSO DA ESCOLA VILLACOR COM A EDUCAÇÃO E A CULTURA, SE TRADUZ NA QUALIDADE DE UM PROJETO EDUCACIONAL FUNDAMENTADO NO TRABALHO DE OBSERVAÇÃO E REFLEXÃO CONSTANTE A PARTIR DAS DIFERENTES VIVÊNCIAS EM AMBIENTES PLANEJADOS.

Berçário Moema

Educação Infantil Moema

A CRIANÇA É A RAZÃO DE SER DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA  VILLACOR. ISSO SIGNIFICA QUE CABE À ESCOLA PROPICIAR A AQUISIÇÃO E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO, RESPEITANDO A SUA INDIVIDUALIDADE. A CRIANÇA É CONSIDERADA UM SER ATIVO, CAPAZ DE PARTICIPAR DO PROCESSO EDUCATIVO COM SEUS CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS,  ALCANÇANDO PROGRESSIVAMENTE SUA AUTONOMIA.

Educação Infantil Moema

Filosofia

DESDE O BERÇÁRIO ATÉ A EDUCAÇÃO INFANTIL A ESTRUTURA E AS ATIVIDADES DA VILLACOR FORAM CONCEBIDAS DE FORMA A PROPORCIONAR ÀS CRIANÇAS ATIVIDADES LÚDICAS, CRIATIVAS E EXPLORATÓRIAS.
A ABORDAGEM PEDAGÓGICA É SOCIOCONSTRUTIVISTA, BASEADAS NAS IDEIAS SÓCIO-INTERACIONISTA DE VYGOTSKY:
“OS POSTULADOS DE VYGOTSKY PARECEM APONTAR A NECESSIDADE DE CRIAÇÃO DE UMA ESCOLA BEM DIFERENTE DO QUE CONHECEMOS. UMA ESCOLA EM QUE AS PESSOAS POSSAM DIALOGAR, DUVIDAR, DISCUTIR, QUESTIONAR E COMPARTILHAR SABERES. ONDE HÁ ESPAÇOS PARA TRANSFORMAÇÕES, PARA AS DIFERENÇAS, PARA O ERRO, PARA AS CONTRADIÇÕES, PARA A COLABORAÇÃO MÚTUA E PARA A CRIATIVIDADE. UMA ESCOLA ONDE OS PROFESSORES E AS CRIANÇAS TENHAM AUTONOMIA, POSSAM PENSAR, REFLETIR SEU PRÓPRIO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS E TER ACESSO A NOVAS INFORMAÇÕES”.
TERESA CRISTINA REGO

Educação Infantil Zona Sul

DESSA FORMA, ACREDITAMOS QUE O APRENDIZADO É CONSTRUÍDO PELA CRIANÇA A PARTIR DE ESTÍMULOS PROMOVIDOS PELOS EDUCADORES E ESPAÇOS BEM PLANEJADOS COM INTENCIONALIDADES REFERENTES AS VIVÊNCIAS DE CADA GRUPO.

A CRIANÇA TEM PAPEL ATIVO, POIS O CONHECIMENTO DEVE ACONTECER DE DENTRO PARA FORA, O QUE EXIGE MAIOR PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA NESSE PROCESSO. ELA DESCOBRE O VALOR DO ESFORÇO PESSOAL E A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER A AUTODISCIPLINA E COMPREENDE QUE DEPENDE DE SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO PARA CONQUISTAR NOVOS DESAFIOS.

​CADA CRIANÇA É ÚNICA E TEM UM RITMO DIFERENTE DE APRENDIZADO. O PAPEL DOS NOSSOS EDUCADORES É OBSERVAR E AVALIAR O DESENVOLVIMENTO DE CADA CRIANÇA, ENQUANTO ELA VAI AMPLIANDO SEUS CONHECIMENTOS E APRIMORANDO SUAS HABILIDADES. O EDUCADOR TEM A FUNÇÃO DE ORIENTÁ-LAS PARA AS PROPOSTAS QUE POSSAM POTENCIALIZAR O SEU DESENVOLVIMENTO, DA FORMA MAIS NATURAL POSSÍVEL, PARTINDO DAS OBSERVAÇÕES E RELATOS DAS PRÓPRIAS CRIANÇAS.