Educação Infantil Zona Sul, Berçário Zona Sul, Berçário Moema, Berçário Recanto Paraíso, educação Infantil Moema, Educação Infantil Recanto Paraíso, Ensino Infantil Zona Sul

"Um ambiente de descobertas e da livre criação."

Escola Particular Moema

Educação Infantil Zona Sul

A EDUCAÇÃO E O CUIDADO NA PRIMEIRA INFÂNCIA CAMINHAM JUNTOS E SÃO INDISSOCIÁVEIS. CONSIDERANDO QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL É A BASE INICIAL DO PROCESSO EDUCATIVO, ESTA DEVE SER UM AMBIENTE ONDE A INFÂNCIA POSSA SER VIVIDA EM TODA SUA PLENITUDE. E A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, QUE TEM COMO FINALIDADE O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA ATÉ SEIS ANOS DE IDADE, EM SEUS ASPECTOS FÍSICO, PSICOLÓGICO, INTELECTUAL E SOCIAL, JUNTO COM A AÇÃO DA FAMÍLIA E DA COMUNIDADE.

Berçário Moema

EDUCAR EXIGE UM OLHAR ATENCIOSO E ACOLHEDOR INDIVIDUAL DA CRIANÇA, RESPEITANDO SUAS PREFERÊNCIAS, RITMO, EXPRESSÕES, NECESSIDADES E INTERESSE. PARTICIPANDO DE UM AMBIENTE SEGURO, A CRIANÇA ESTABELECE RELAÇÕES DE CONFIANÇA COM TODOS AO SEU REDOR O QUE PERMITE A CONSTRUÇÃO DE SUA AUTONOMIA.

FAZ PARTE DO NOSSO DIA A DIA, ELEMENTOS DA NATUREZA QUE NUTREM A CRIATIVIDADE, AMPLIANDO SUA CAPACIDADE DE EXPLORAÇÃO E DE EXPERIÊNCIAS. NÃO BASTA FALAR SOBRE AS PLANTAS, PINTAR ÁRVORES, ESCUTAR HISTÓRIAS E VER NOS LIVROS O QUE É NECESSÁRIO PARA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE. É PRECISO APRENDER COM AS MÃOS E O CORPO INTEIRO, EM CONTATO COM A ÁGUA, O SOL E A CHUVA, AS FOLHAS, BICHOS E A TERRA, COLOCANDO NOSSO APARATO CORPORAL COMPLETO PARA SENTIR, PERCEBER E APREENDER OS SENTIDOS DA NATUREZA E O CUIDAR DO OUTRO.

Educação Infantil Zona Sul

BRINCAR E EXPLORAR COM DIVERSOS MATERIAIS É ENCONTRAR-SE COM O MUNDO. POR MEIO DA BRINCADEIRA A CRIANÇA ESTABELECE RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM, CONSTRUINDO O SEU CONHECIMENTO. ESTE PROCESSO ESPONTÂNEO É OBSERVADO E REGISTRADO PELAS EDUCADORAS, SENDO AS INFORMAÇÕES ORGANIZADAS PARA QUE SE TRANSFORMEM POSTERIORMENTE EM AÇÕES PEDAGÓGICAS, COMO: OS PROJETOS, AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, AS VIVÊNCIAS COM A ARTE ENTRE TANTOS OUTROS MOVIMENTOS PEDAGÓGICOS TRANSFORMADORES DA CULTURA INFANTIL.

Aulas com especialistas

Berçário Particular Moema

Educação Física

Maternal Particular Moema

Inglês

Escola Particular Moema

Música

Escola Infantil Moema

Teatro

Ensino Infantil Particular Moema

Judô

Ensino Infantil Particular Recanto Paraíso

Balé

Educação Infantil recando Paraíso

Artes

O CONTATO COM OUTRAS FONTES DE CONHECIMENTO É IMPORTANTE, O QUE CONTRIBUI PARA FAVORECEREM O DESENVOLVIMENTO MOTOR, COGNITIVO E SOCIOAFETIVO DAS CRIANÇAS. DESPERTAM CRIATIVIDADE E O TALENTO PARA OUTRAS VIVÊNCIAS E SOCIABILIZAÇÃO.

A ESCOLA OFERECE NO CONTRA PERÍODO AULAS DE JUDÔ OU BALÉ, SENDO A PARTIR DOS 3 ANOS (GRUPO 3).

Educação Infantil Moema

AS AULAS DE TEATRO, MÚSICA, INGLÊS, ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÃO INSERIDAS NA JORNADA CURRICULAR DE CADA GRUPO E PODEM SER APRESENTADAS NA VISITA ESCOLAR. CADA MOVIMENTO DA JORNADA SERÁ EXPLICADO PELA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, SENDO UM EXCELENTE MOMENTO PARA ESCLARECIMENTOS DAS DÚVIDAS.

A VILLACOR funciona de 2ª a 6ª feira, das 7H30 às 18H30

REGULAR : 8H ÀS 12H / TARDE: 13H ÀS 17H

 SEMI-INTEGRAL: 10H ÀS 18H

INTEGRAL: 7H ÀS 20H

CADA GRUPO POSSUI SEU ESPAÇO PRÓPRIO, SENDO CONSTRUÍDO AO LONGO DO ANO, COM A LINGUAGEM E IDENTIDADE DE CADA TURMA. É UM ESPAÇO QUE RESPEITA O PROTAGONISMO INFANTIL, ORGANIZADO PARA OFERECER DESAFIOS E SITUAÇÕES EDUCATIVAS, CONTENDO OBJETOS, BRINQUEDOS, LIVROS, JOGOS E MATERIAIS ADEQUADOS ÀS NECESSIDADES E PARTICULARIDADES DE CADA FAIXA ETÁRIA COM TODO CUIDADO E SEGURANÇA.

NOSSAS SALAS DE AULA SÃO AMBIENTES ESPAÇOSOS, ACOLHEDORES, FUNCIONAL E PERMITEM UMA BOA DISTRIBUIÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DAS PROPOSTAS E LOCOMOÇÃO DAS CRIANÇAS.

ACREDITAMOS QUE O ESPAÇO É O TERCEIRO EDUCADOR, SENDO INTEGRANTE DA AÇÃO PEDAGÓGICA E PRIORIZAMOS ATENDER AS NECESSIDADES DAS CRIANÇAS PEQUENAS.

NO AMBIENTE ESCOLAR A CRIANÇA ESTABELECE RELAÇÕES ENTRE O MUNDO E AS PESSOAS, COLABORANDO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL.

ALÉM DA SALA DE REFERÊNCIA, AS CRIANÇAS FREQUENTAM OUTROS ESPAÇOS QUE COMPLEMENTAM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E PROPORCIONAM ENCONTROS ENTRE OS GRUPOS. ACREDITAMOS QUE AS INTEGRAÇÕES SÃO MOMENTOS ENRIQUECEDORES, QUE PERMITEM ESTABELECER RELAÇÕES SAUDÁVEIS E DE ACOLHIMENTO ENTRE TODOS.

  1. SEGUIMOS A ORIENTAÇÃO DE CUIDADOS INDICADA PELOS PAIS  E NA FICHA DE SAÚDE.
  2. PARA MINISTRARMOS MEDICAMENTOS PEDIMOS QUE ESCREVAM NA AGENDA, A JUSTIFICATIVA DE USO E ESPECIFICAÇÕES DO PERÍODO DE TRATAMENTO,  OS HORÁRIOS E OUTRAS INSTRUÇÕES NECESSÁRIAS.
  3. AS CRIANÇAS NÃO DEVEM FREQUENTAR A VILLACOR COM ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS DE SAÚDE AINDA NÃO DIAGNOSTICADAS OU COM FEBRE. O RETORNO À ESCOLA DEVE SER APÓS 24 HORAS DO FIM DA FEBRE E LIVRE DE MEDICAMENTOS ANTITÉRMICOS.
  4. SE OCORRIDA NA ESCOLA, QUALQUER ALTERAÇÃO SIGNIFICATIVA QUANTO À SAÚDE SERÁ COMUNICADA DE IMEDIATO AOS PAIS, QUE, DEPENDENDO DO CASO, DEVEM VIR BUSCÁ-LA COM BREVIDADE.
  5. A FICHA DE SAÚDE, PREENCHIDA NA ÉPOCA DA MATRÍCULA, É ATUALIZADA SEMESTRALMENTE OU QUANDO OCORREREM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS QUANTO A CUIDADOS, SAÚDE E MEDICAÇÃO.

A ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA VILLACOR INCENTIVA E PROPORCIONA OS BONS HÁBITOS ALIMENTARES. INVESTIMOS EM UMA ALIMENTAÇÃO DIVERSIFICADA E SAUDÁVEL.

O NOSSO CARDÁPIO SEGUE A ORIENTAÇÃO DA NUTRICIONISTA, SENDO BALANCEADO PARA A NECESSIDADE DAS CRIANÇAS.

O CARDÁPIO É ENVIADO ÀS FAMÍLIAS PELA AGENDA ESCOLAR E FIXADO NO MURAL DA ESCOLA.

BUSCAMOS NOS MOMENTOS ALIMENTARES PROMOVER SITUAÇÕES DE ESCOLHA E ESTIMULAR A AUTONOMIA DAS CRIANÇAS DE ACORDO COM SUAS POSSIBILIDADES E PREFERÊNCIAS. ACREDITAMOS QUE O MOMENTO DAS REFEIÇÕES POSSIBILITA TROCAS ENRIQUECEDORAS ENTRE AS CRIANÇAS, ALÉM DOS CUIDADOS QUE PERMEIAM CONSTANTEMENTE NESSES MOMENTOS.

AQUI NA ESCOLA VILLACOR OS PEQUENOS PODEM TER CONTATO DIRETO COM A HORTA. POR MEIO DELA COMPREENDEM A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE, ALÉM DE DESENVOLVER OS CONHECIMENTOS E RESPONSABILIDADES PERANTE O PLANTIO.

INCENTIVAMOS A AUTONOMIA DAS CRIANÇAS QUANTO AO USO DO PENICO OU DA PRIVADA QUANDO SENTIR NECESSIDADES, NO ENTANTO ESTE PROCESSO É ACOMPANHADO DE PERTO PELOS EDUCADORES, QUE AUXILIAM AS CRIANÇAS NA CONQUISTA DE HÁBITOS DE HIGIENE E GARANTEM QUE FIQUEM LIMPAS APÓS MICÇÃO E EVACUAÇÃO.

ALÉM DOS MOMENTOS ANTES E DEPOIS DO USO DA PRIVADA, PROMOVEMOS A HIGIENE DAS MÃOS EM VÁRIOS MOMENTOS DO DIA, PRINCIPALMENTE ANTES DA INGESTÃO DE ALIMENTOS E APÓS BRINCAREM NOS ESPAÇOS EXTERNOS. DEPOIS DO ALMOÇO OU JANTAR TODAS AS CRIANÇAS ESCOVAM OS DENTES COM AJUDA DOS EDUCADORES.