Escola Moema, Escola de Educação Infantil Moema, Escola particular Moema, Berçário Moema, Berçário Zona Sul, Escola Infantil Moema, Maternal Moema

Escola Moema – Berçário e Escola de Educação Infantil Villacor – Pedagogias socioconstrutiva, baseada nas ideias sócio-interacionista de VYGOTSKY:

Berçário Moema

"Você é o que você come?"

O prazer no momento da alimentação

A base de uma alimentação saudável está intimamente relacionada com a interação prazerosa e acolhedora da criança, com o adulto que a cuida. A capacidade de se alimentar independente, asseadamente e corretamente é um dos fatores mais importantes na socialização. Aos poucos, as crianças aprendem a beber no copo, comer com a colher, não incomodar os amigos e a mastigar em um processo que priorizamos o respeito, o tempo, as necessidades de cada criança e suas escolhas.
As refeições precisam ser momentos alegres, além de ensinarmos as condições adequadas, mantendo o prazer de comer durante toda a refeição. O adulto introduz os alimentos e devemos redobrar o nosso olhar e o acolhimento individual, para saber se a criança está de acordo e com apetite levando em consideração suas escolhas, capazes de proporcionar uma relação saudável com o alimento neste momento tão saudável e prazeroso do dia.

Escola Zona Sul

Uma alimentação saudável é a base de um crescimento sadio e o balanceamento adequado dos grupos alimentares é uma das nossas preocupações. Para isso, contamos com uma nutricionista que elabora o cardápio com comida nutritiva, fresca, saborosa e saudável.

Escola Recanto Paraíso

Todas as refeições e demais itens consumidos pelas crianças são preparados na própria escola, em cozinha adequada, sempre utilizando itens de qualidade e seguindo todas as normas da vigilância sanitária.

Escola Moema

Escola Moema

Fornecemos sucos, frutas da época, papinha salgada e comida caseira. O cardápio é enviado para as famílias mensalmente para o acompanhamento alimentar.

Escola Moema

Culinária

Receitas Villacor

As aulas de culinária, por mais que pareçam um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem. Nos momentos da culinária o mediador apresenta vários alimentos às crianças. Com receitas que envolvam alimentos saudáveis, as crianças podem provar vários pratos que eles mesmos prepararam. Dessa forma, além de despertar o espírito de equipe nas crianças, ainda desperta sua curiosidade para provar alimentos novos.

(*) clique na imagem

Horta

Ao colocarem a mão na terra e plantarem verduras na escola, as crianças se familiarizam com os alimentos, compreendem do que eles são feitos e como podem contribuir para uma alimentação adequada. Desde escolher as mudas para plantar até colher os alimentos maduros, as crianças tomam decisões em grupo, trabalhando em equipe em todas as etapas do cultivo da horta. O fato de plantar, zelar pelas plantas enquanto estão crescendo e depois colher e comer o fruto ensina as crianças que, quando cuidamos do meio ambiente com carinho, ele pode nos retribuir positivamente.